
O preço de execução de um Home Staging depende de vários fatores, por isso não existe uma tabela e nem mesmo uma porcentagem do valor do imóvel definida.
Por que?
Porque dependemos do estado de conservação do imóvel onde será aplicado o processo de Home Staging. Após visita ao imóvel e preenchimento de um check list desenvolvido por nós, chegamos ao diagnóstico do imóvel e com este diagnóstico em mãos elaboramos o orçamento de acordo com as necessidades desse imóvel e o budget do cliente.
Antes de mais nada devemos ressaltar que Home Staging não é reforma, porém em algumas vezes consertar o que não está funcionando no imóvel ou até uma pequena reforma se faz necessária ANTES do Home Staging. Sabe aqueles programas de reformas americanos que se tornaram muito populares no Brasil como Irmãos à Obra, Ame-a ou Deixe-a e Reforme na baixa e alugue na alta?
Pois é, esses programas na maioria das vezes sugerem grandes reformas e após as reformas prontas o Home Staging é executado, ou seja, aquela super produção de encher os olhos.
Pois bem, não vamos fugir do assunto, voltemos para a precificação do Home Staging. Como eu ia dizendo depende do estado de conservação do imóvel, porque de nada adianta ambientarmos um banheiro por exemplo que tem o teto infiltrado, espelho quebrado ou lâmpada queimada. Não é mesmo?
Outro fator determinante também é se o imóvel está vazio ou com morador. Para o imóvel vazio nós aqui da Mettro- Arquitetura de Home Staging alugamos todo o nosso arsenal para você e montamos a cena perfeita para encantar os potenciais compradores, esse serviço chama-se Home Staging Cenográfico. Após a venda do imóvel fazemos a retirada de todo o arsenal. Já para os imóveis com morador, o Home Staging é executado com a maioria dos móveis e itens do próprio morador, complementando com pouca coisa, se necessário.
Mas como ter uma noção de custo?
Com a nossa experiência podemos afirmar que a execução de reparos ou reformas somados ao Home Staging pode variar entre 0,5% à 10% do valor do imóvel, depende muito do estado de conservação, tamanho do imóvel, padrão e preço desse imóvel. E que definimos o budget do investimento em conjunto com o cliente vendedor e com o vendedor do imóvel, ou seja, com a imobiliária avaliadora ou corretor imobiliário avaliador. Por que disso? Simplesmente porque precisamos definir uma estratégia de preço, ou seja, o investimento que será feito em reparos, reformas ou somente no Home Staging deve obrigatoriamente voltar para o cliente vendedor no momento da venda, por isso temos como média essas porcentagens. E muitas vezes além de ser reembolsado de seu investimento em melhorias e no Home Staging o cliente também "lucra" com uma melhor negociação caso o imóvel não tivesse passado pelo por todo processo. Perder o investimento realizado, jamais! Mas isso já assunto pra outro post.
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