O QUE É HOME STAGING?
O termo Home Staging surgiu nos Estados Unidos, ainda na década de 70 quando Barb Schwarz, corretora imobiliária, criou o conceito após verificar o quanto algumas pequenas alterações no imóvel e em como ele é mostrado, podem causar um impacto positivo muito maior nos potenciais compradores ou inquilinos, e o quanto isso seria benéfico para os seus clientes e o mercado de imóveis.
Barb percebeu que a prática de certos artifícios para melhorar a aparência dos ambientes agregava valor ao imóvel, o que fazia com que ele fosse vendido ou alugado em um prazo mais curto e com um preço maior do que inicialmente valeria. Basicamente, o conceito de Home Staging consiste na preparação do imóvel para que possa ser vendido com mais rapidez, potencializando pontos fortes, melhorando o visual, criando novos atrativos e tornando-o mais desejável por parte do comprador ou inquilino.
A expectativa é fazer o comprador ou inquilino se sentir tão bem dentro do imóvel que o seu próximo passo seria a compra ou aluguel.
O Home Staging está pautado sobre três pilares: estratégias de marketing, design de interiores e boas noções a respeito do mercado imobiliário.
Desde que foi criada, a técnica vem demonstrando sua eficácia e por isso se difundiu rapidamente pelos EUA, Canadá e Austrália primeiramente; após para a Europa.
No Brasil, o Home Staging é um assunto em ascensão e que vem crescendo com profissionalismo, nascendo assim a profissão de Home Stager (como é chamado o profissional de Home Staging) tendo São Paulo como a cidade precursora e chega a Curitiba através da Mettro Home Staging - somos a primeira empresa de Home Staging de Curitiba.
Há estatísticas que comprovam que imóveis que passam pelo Home Staging levam menos tempo para serem comercializados.
Contar com a assessoria de um profissional Home Stager pode ser determinante para concretizar um bom negócio.
Isso porque esse tipo de profissional reúne conhecimentos e trabalha com estratégias que possuem apelo estético, emocional e de venda.